Saiba mais sobre o curso e a atuação do profissional da área?

  • O QUE FAZ UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM?
    O Técnico de Enfermagem é um profissional que integra equipes de saúde. Deverá estar preparado para desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação em saúde. Assim, realiza curativos, administra medicamentos e vacinas, faz nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais. Prepara o paciente para os procedimentos de saúde e presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos e gravemente enfermos.

  • ONDE O TÉCNICO EM ENFERMAGEM PODE ATUAR?
    O Técnico em Enfermagem pode atuar em uma série de estabelecimentos e instituições ligadas à área da saúde, como hospitais, ambulatórios, consultórios, asilos, creches, clínicas, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, unidades básicas de saúde, home care, centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas, instituições de longa permanência, organizações militares, entre outros.

  • QUEM PODE REALIZAR O CURSO?
    Para ingressar no curso, o aluno deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Não há limite de idade para participar.

  • QUAL A DURAÇÃO DO CURSO?
    O curso técnico em Enfermagem possui uma carga horária de 1200 horas de aulas teóricas e práticas, mais 400 horas de estágio supervisionado. O período total de formação varia de acordo com o número de encontros semanais da turma escolhida pelo aluno, mas o tempo médio é de 28 meses.