Quer saber mais sobre o curso e sobre o profissional da área?

  • O QUE FAZ UM TÉCNICO EM ESTÉTICA?
    O profissional da área está preparado para atuar em diversos segmentos da área da saúde e da qualidade da beleza. Entre as suas principais atividades, estão a consultoria de empresas de cosméticos e de equipamentos, estética facial e corporal, estética pré e pós-cirúrgica, maquiagem profissional e massagem corporal. Realiza a avaliação das condições da pele, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais e corporais, identifica as técnicas e os cosméticos mais apropriados de acordo com as características do cliente.

  • ONDE O TÉCNICO PODE ATUAR?
    Os principais estabelecimentos em que o profissional da área atua são as Clínicas de Estética, Clínicas Médicas, Hotéis, Academias, Navios (Cruzeiros), SPAs, Centros e Espaços de Beleza. Além disso, é comum o Técnico em Estética executar suas atividades como profissional autônomo, em local próprio ou atendendo clientes a domicílio.

    Após se formar, o profissional pode obter o registro do Conselho de Biomedicina (CRMB-5) na carteira de trabalho.

  • QUEM PODE REALIZAR O CURSO?
    O Curso Técnico em Estética é destinado a pessoas tenham interesse nos segmentos de saúde e beleza, tanto quem já atua como quem deseja ingressar na área. Para ingressar no curso, o aluno deve ter o ensino médio completo ou em andamento. Não há idade mínima para ingressar no curso.

  • QUAL A DURAÇÃO DO CURSO?
    O curso técnico em Estética possui uma carga horária de 1200 horas de aulas teóricas e práticas, mais 400 horas de estágio supervisionado. Dessa forma, a duração média da formação do aluno é de 24 meses.

Conheça também o Curso Técnico em Massoterapia do SEG, clicando aqui.