Descubra o que faz o profissional e também o que você pode aprender no Curso Técnico em Radiologia do SEG:

  • O QUE FAZ UM TÉCNICO EM RADIOLOGIA?
    O Técnico em Radiologia é o profissional que realiza exames radiológicos convencionais e mamográficos, posicionando o paciente e operando os equipamentos específicos da área, efetuando também o processamento das imagens radiográficas. Pode realizar técnicas de ensaios não destrutivos nos setores de radiografia industrial, medidores nucleares e técnicas analíticas. Identifica artefatos de imagem e alterações nas radiografias e trata os rejeitos resultantes do processamento de filmes radiográficos.

  • ONDE O TÉCNICO EM RADIOLOGIA PODE ATUAR?
    O trabalho do profissional da área é normalmente realizado em serviços de radiologia e diagnóstico, independentes ou vinculados a hospitais, além de ambulatórios e unidades básicas de saúde. Contudo, outros campos de atuação tem disputado profissionais da área, como a radiologia odontológica, a medicina veterinária, as indústrias química e farmacêutica (controle e testes de radioatividade em produtos) e os aeroportos (operação de aparelhos de raio x).

  • QUEM PODE REALIZAR O CURSO?
    Para ingressar no Curso Técnico em Radiologia, o aluno deve ter o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

  • QUAL A DURAÇÃO DO CURSO?
    O Curso Técnico em Radiologia possui uma carga horária de 1200 horas de aulas teóricas e práticas, mais 400 horas de estágio supervisionado. O período total de formação varia de acordo com o número de encontros semanais da turma escolhida pelo aluno, mas o tempo médio é de 28 meses.